Notícia aberta
UnDF lança bolsa para projetos de extensão universitária
Edital prevê a concessão de 60 bolsas no valor de R$ 700 para estudantes da instituição. Serão selecionados 30 projetos em 8 áreas temáticas
O lançamento do edital busca incentivar cada vez mais as práticas extensionistas, fortalecendo a interação comunitária da Universidade. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura da UnDF, João Felipe de Souza, serão contemplados 30 projetos de extensão universitária, caracterizados em ações que estejam inseridas no currículo acadêmico ― de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) ― e projetos extracurriculares de extensão.
As iniciativas deverão ter como foco as áreas de Comunicação, Trabalho, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Tecnologia e Produção. Cada projeto terá duas vagas para os estudantes bolsistas. A duração do programa é de 12 meses.
“Essa primeira edição do PIBEX da UnDF representa um enorme avanço e um compromisso da nossa universidade com o fortalecimento da extensão, principalmente visando o impacto social e a construção de saberes e conhecimentos que favoreçam a transformação do Distrito Federal e da RIDE”, ressaltou João Felipe de Souza.
Coordenadores extensionistas
Os professores da carreira Magistério Superior do DF, docentes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e servidores do corpo administrativo da UnDF, inscritos no Pibex, serão responsáveis pela coordenação e execução dos projetos de extensão.
A avaliação técnico-científica das propostas submetidas ao PIBEX será realizada pela Comissão Docente de Avaliação Técnico-Científica, composta exclusivamente por docentes da UnDF.
O estudante interessado em se candidatar como bolsista de extensão poderá se inscrever, de forma on-line, no período de 4 a 13 de agosto de 2025. Cada projeto poderá ter até 02 (dois) estudantes bolsistas.
Durante o processo seletivo, serão consideradas a regularidade acadêmica e frequência do estudante, além da disponibilidade de 15 horas semanais presenciais, entre outros critérios. De acordo com o edital, o candidato não deverá receber remuneração em quaisquer outros programas institucionais de bolsas, com exceção dos auxílios estudantis.